Pós-parto e abdominais

Pós-parto e abdominais

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Após o parto, um dos objetivos da recém-mamã, e que muitas vezes motiva a procura de um ginásio, é voltar à anterior forma física.

No pós-parto, fruto das alterações sofridas pelo corpo da mãe, o abdominal ainda se encontra proeminente e pode demorar algum tempo a voltar ao que era antes.

É preciso tempo para que o corpo volte ao normal, ainda assim existem atividades físicas que a mãe pode realizar para acelerar o preocesso.

Os exercícios abdominais ditos tradicionais não são os exercícios mais adequados para este período, pois podem gerar complicações desnecessárias.

Os abdominais mais adequados para esta fase da vida da mulher são os que constam na Ginástica Abdominal Hipopressiva (GAH). Estes exercícios tonificam os músculos da faixa abdominal e pélvica com a ajuda dos músculos da respiração (ex. diafragma), evitando os conhecidos efeitos negativos sobre o pavimento pélvico. A Ginástica Abdominal Hipopressiva engloba posturas e movimentos que visam a diminuição da pressão nas cavidades torácica, abdominal e pélvica.

Os exercícios hipopressivos fazem-se criando uma diminuição da pressão intra-abdominal (hipopressão). Este efeito de vácuo aspira as vísceras para cima, não as empurrando contra o pavimento pélvico, ao mesmo tempo que se tonifica de modo cientificamente comprovado a parede abdominal.


*Conteúdo desenvolvido por Holmes Place

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