Bebé: Cuidados a ter no fim do banho

Bebé: Cuidados a ter no fim do banho

Imagem onda

O banho do bebé exige cuidados que vão para além do próprio banho.

Experimente seguir estes passos:

  1. No final do banho, limpe o bebé com uma toalha macia e gestos suaves;
  2. Poderá secar o cabelo do bebé com um secador, mas sempre com cuidado: deverá ser um secador fraco ou um secador utilizado na potência mínima, de modo a assegurar que não queima a pele do bebé;
  3. Se desejar, penteie o bebé, com o auxílio de um pente ou escova macia.

Lembre-se: a pele dos bebés, tal como a nossa, também pode ficar mais seca e, se isso acontecer, a probabilidade de surgirem lesões é maior. Assim, depois do banho, poderá optar por aplicar um creme emoliente/hidratante em todo o corpo do bebé, tendo o cuidado de o aquecer entre as mãos primeiro. Informe-se com o seu Farmacêutico sobre os produtos mais adequados para o novo elemento da família.

Depois de todos estes passos, por vezes, surgem dúvidas sobre o que vestir ao bebé. A verdade é que os recém-nascidos podem ter alguma dificuldade em regular a temperatura corporal e têm uma maior facilidade para perder calor. Isto faz com que muitos pais, naturalmente, tenham tendência para vestir os seus filhos com demasiada roupa.

Uma regra simples será vestir os recém-nascidos com mais uma camada de roupa que os adultos. A roupa deverá ser confortável (preferencialmente de algodão) e deverá ser lavada antes da primeira utilização, idealmente separada da roupa da restante família e com um detergente adequado para roupa de bebé. Devem ainda ser removidas quaisquer etiquetas que possam contactar com a pele do bebé, para prevenir irritações na pele e deve ter-se o cuidado de adequar a quantidade de roupa à temperatura, conforme as mudanças de ambiente.


Borda ondulada
Adicione o Barriga & Bebé ao teu dispositivo. x
Clique em iPhone ícone opções de seguida selecione a opção
iPhone ícone adicionar no ecrã principal
"Adicionar ao ecrã principal".