Aprender novas palavras, tentar dançar e correr

Mês 16

Aprender novas palavras, tentar dançar e correr

Imagem onda

Por esta altura, o bebé mostra cada vez mais interesse no que o rodeia e isso reflete-se, muitas vezes, na sua vontade de interagir – é provável que já tenha aprendido novas palavras, que já ande e até mesmo que comece a tentar dançar ou correr.

Energia para dar e vender!

O bebé está cada vez mais ativo, mas a vida não para e, por vezes, no meio da correria do dia a dia, pode ser difícil encontrar forma de gerir a energia infinita que parece ter. Talvez esta seja uma boa altura para experimentarem, os dois, atividades em grupo, como aulas de música ou de pintura para bebés. A grande vantagem deste tipo de experiência é permitir ao bebé explorar materiais, brinquedos e jogos que não tem em casa, enquanto convive com outras crianças. A atividade escolhida deve ser:

adequada à idade do bebé – é importante optar por atividades que tenham em conta a fase de desenvolvimento em que o bebé se encontra;

segura – os equipamentos devem ser adequados à idade, para garantir a segurança;

divertida – o bebé tem muito tempo para aprender a tocar um instrumento e a desenhar. O grande propósito destas aulas é entretê-lo.

Imagem onda
mes-10.3-calendario_bebe

A diversão começa em casa

As atividades em grupo são apenas mais uma forma de estimular o desenvolvimento do bebé, mas não são a única. Se o seu filho não demonstrar particular interesse, não há que forçar. Existem várias atividades que podem fazer em família, sem sair de casa, tais como: dançar, desenhar, construir blocos com peças de diferentes tamanhos e/ou simular atividades do dia a dia, como cozinhar e falar ao telefone.
Imagem onda

Sabia que...

Tão importante como manter o bebé entretido é assegurar que descansa o suficiente todos os dias. Sabia que as necessidades de sono do bebé vão mudando à medida que cresce? Saiba aqui quantas horas o bebé deve dormir, de acordo com a idade.

 

Quando o tema é sono, é frequente surgirem dúvidas sobre onde o bebé deverá dormir – dormir na cama dos pais, sim ou não? Depende! Saiba mais sobre este assunto aqui. 

Borda ondulada
Adicione o Barriga & Bebé ao teu dispositivo. x
Clique em iPhone ícone opções de seguida selecione a opção
iPhone ícone adicionar no ecrã principal
"Adicionar ao ecrã principal".